top of page

Daith Piercing: tudo o que você precisa saber sobre essa nova trend!

Piercings são joias que dão um charme a mais no visual. Os mais comuns são o hélix, tragus, e também os tradicionais furos do lóbulo da orelha. Mas agora entrou em cena um que está fazendo o maior sucesso na orelha de nós fashionistas: o Daith Piercing. Eu aderi à essa perfuração, e vou te contar agora como foi minha experiência, questão de dor, e tudo mais sobre esse piercing. Há quem diga que ele alivia enxaqueca, será que é verdade mesmo? Vem comigo que eu te conto agora e aqui, no Blog Visando Moda e Cia!

Vamos lá! O Daith Piercing é perfurado naquela pequena cartilagem da orelha logo acima do canal auditivo, e fica maravilhoso com uma joia de argola coração cravejado (como o meu em prata 925, cravejado com zircônias, mostrado na capa desta pauta), ou de lua também cravejada. Esse tipo de adereço tem um apelo estético muito grande, e está presente desde as civilizações mais antigas. Os romanos, por exemplo, utilizavam piercings na orelha para demonstrar riqueza e poder. Hoje em dia eles são associados e bem populares entre os mais jovens.


  • Como surgiu e o que é o Daith Piercing

O Daith Piercing é uma perfuração avançada, e necessita de uma técnica precisa e correta para ser realizado: com uma agulha própria e curva. Foi criado por Fakir Musafar, que era especialista em perfurações corporais, e foi aperfeiçoado por Erik Dakota em 1992, mas somente nos tempos atuais que essa perfuração na orelha ficou mais popular. Seu nome tem origem hindu, e remete à conhecimento e inteligência.


  • Fazer o Piercing Daith é dolorido?

A questão da dor é muito relativa, falo de acordo com a minha experiência! Existem pessoas que relataram uma dor insuportável, enquanto outras não sentiram quase nada. O que foi o meu caso, eu não senti quase nada de dor. Numa escala de 0 a 10, a dor foi 5, e senti somente na hora da perfuração, após isso, tudo ficou tranquilo novamente. A minha recomendação é que ao decidir colocar um piercing, ele deve ser bem pensado, planejado, e de forma consciente. Devemos entender o processo como um todo: pesquisar sobre, a preparação, a perfuração, e o pós no processo de cicatrização. É necessário estar bem fisicamente e psicologicamente para isso, pois no impulso pode não dar certo, e vale o clichê: a pressa é inimiga da perfeição. E o mais importante: procure um profissional capacitado e de qualidade para fazer a perfuração.


  • Quanto à cicatrização...

O tempo para cicatrização varia de pessoa para pessoa, e também dos cuidados que se tem após a perfuração, como limpeza, e evitar comer alimentos que atrapalhem a mesma. Por ser na cartilagem, pode ser que antes de 9 ou 12 meses, não esteja totalmente cicatrizado, lembre-se: depende dos seus cuidados.


  • É verdade que o Piercing Daith funciona no tratamento para enxaqueca?

Eis a questão! Não dá para afirmar se funciona ou não, pois não há estudo científico que comprove tal eficácia. O mito surgiu porque o ponto onde é feita a perfuração, é um ponto da técnica de acupuntura onde é tratada a enxaqueca. Porém, não há estudos científicos que comprove o fato, o que pode acontecer é o famoso efeito placebo. Existem pessoas que relataram não terem sentido mais dores de cabeça após a perfuração, porém a função do piercing é somente estética.


  • Como limpar o Piercing Daith

É importante evitar tocar na perfuração com as mãos sujas. Não utilize água oxigenada, limpe duas vezes ao dia, utilize antisséptico, movimente a joia delicadamente.



O Piercing Daith associado a outras joias fica maravilhoso e super cool, deixando a orelha cheia de charme, elegância e muito estilo. Confira como ficou maravilhosa a minha orelha com várias combinações de joias, todas em prata 925:

Nathália Farias com Piercing Daith e várias combinações de joias.

Nathália Farias com Piercing Daith

Dúvidas respondidas? Se você gostou e quer aderir ao Piercing Daith, não se esqueça de consultar o seu body piercer, e se ainda tiver dúvidas, sane todas elas antes de realizar o procedimento. O Piercing Daith é discreto e reversível, em caso de não querer mostrá-lo é simples: deixá-lo coberto com os cabelos, ou removê-lo em caso de ocasião especial. Ele é tendência, está em alta, é super estiloso, discreto e vai bem em qualquer visual. Acompanhe o vídeo da minha perfuração no link abaixo:





Outras inspirações de piercing no Daith:







Compartilhe nas redes sociais, e me conta aqui nos comentários o que você acha do Piercing Daith. Beijos Visionárias! ♥





Comentários


Vem ser fashion comigo!
  • Visando Moda e Cia
  • Nathália Farias
  • @nathaliafarias.oficial
  • @VisandoModaeCia
  • Nathália Farias Bianchi
Instagram: @nathaliafarias.oficial​

Visando Moda e Cia © 2018 - 2023 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

Layout e Desenvolvimento by Nathália Farias​.

bottom of page