Paris Fashion Week 2018: As Trends Para 2019
- Nathália Farias
- 4 de out. de 2018
- 4 min de leitura
Atualizado: 5 de out. de 2018
Passada a Semana de Moda de Milão, temos a Semana de Moda de Paris, ou Paris Fashion Week (PFW) com mais tendências e novidades para 2019. Os desfiles de Paris foram os últimos das quatro maiores semanas de moda do mundo!

As Semanas de Moda começaram por Nova York, passando por Londres, Milão e terminando em Paris no dia 02/10, trazendo as mais marcantes tendências para 2019 nas maiores capitais da moda. Aqui você confere um pouco dos looks e as trends da última Semana de Moda, e aí, vem comigo?

Primeira Parte:
A primeira parte do desfile trouxe nas passarelas as grifes Gucci, Christian Dior, Saint Laurent, Chloé, Mugler com muitas cores, estampas, texturas, aplicações, bordados, e muito glamour que você confere aqui!
Gucci
Vamos começar com a grife que deixou de se apresentar nas passarelas italianas, para se apresentar na Paris Fashion Week, trazendo a mistura de várias décadas e estilos. Como os anos passados estão voltando com tudo, a marca apostou nos ombros marcados que foram sucesso nos anos 80, e nos paetês dos anos 70. Estampas de morango, náutica com cordas, e como acessórios, os óculos escuros em tamanho exagerado que lembram máscaras de dormir, com certeza serão sucesso entre as fashionistas, pois foram apostas da grife, que por sinal, é a minha queridinha. ♥
Estampa náutica e de morango foram aposta da marca.
Óculos que lembram máscaras de dormir e bolsa com a cabeça do Mickey Mouse, foram destaque.
A grife apostou nos paetês, trazendo à tona a lembrança dos anos 70.
A grife trouxe também os anos 80 nos ombros marcados.
Mugler
As bermudas de ciclista marcaram presença nas passarelas de Milão, e agora também vieram se destacando nas passarelas da Mugler em Paris. Além da pegada esportiva, as bermudas foram estampadas e com toque de alfaiataria, além das estampas e outros materiais usados na coleção, um deles foi o plástico tecnológico.
Bermudas de ciclista deram um toque esportivo e vieram com estampas.
Além de muitas cores e estampas, o plástico tecnológico foi destaque na coleção.
Chloé
A grife que tem um DNA boho, apostou em muitos acessórios, modelagem soltinha e fluída. Natacha Ramsay-Levi trouxe uma coleção com patchwork e estampas de lenços, além de plissado e franjas nas peças.
Estampas de lenços foram destaque da coleção.
Patchwork e plissado também foram detalhes nas peças.
Franjas e modelagem fluída marcaram presença.
Saint Laurent
A grife também apostou em vários estilos: com pegada rocker, western e hippie com toque chic. A presença de muita transparência, peças mais curtas, e decotes profundos além da meia arrastão, trouxeram muita ousadia e sensualidade à coleção, além das estampas de animal print (a famosa oncinha), bastante preto e também cores como azul e vermelho que foram destaque das peças. Anthony Vaccarello também trouxe na coleção maiôs asa-delta e como um diferencial, a passarela estava coberta de água.
Muita transparência e a presença da meia-arrastão, deram um toque sensual.
Cores como azul e vermelha, além do comprimento curto das peças foram destaque.
Além da estampa animal print, a estampa de cobra também foi destaque.
A coleção também teve maiôs asa-delta e a estampa snakeskin esteve presente também nas botas.
Christian Dior
Para a nova coleção da grife, a inspiração foi dança contemporânea. A coleção trouxe saias godê, que são marca registrada da grife desde os anos 50, e também a cintura marcada. Na paleta de cores: verde militar, tons neutros e azul escuro próximo ao preto.
A coleção trouxe saia godê e cintura marcada.
Azul escuro próximo ao preto e verde militar foram as cores da coleção.
Tons neutros e transparência também foram destaque.
Segunda Parte:
A segunda parte do evento contou com grifes como Stella McCartney, Givenchy, Celine, Valentino, John Galliano, Balmain, Giambattista Valli. As marcas também colocaram na passarela cores, estampas, texturas, conceitos e muitos estilos.
Givenchy
A coleção da grife em alfaiataria, foi direcionada para mulheres empoderadas. Contou com peças como casacos e calças cheios de bolsos e com pegada utilitária, vestidos de gala foram bordados e com modelagens drapeadas e plissadas, além de peças bastante conceituais.
Vestidos drapeados e plissados em azul e amarelo se destacaram.
Vestidos bordados e com estampas fizeram parte da coleção.
Calças e casacos com pegada utilitária deram a identidade de uma mulher empoderada.
Balmain
A coleção de Olivier Rousteing foi futurista e cheia de glamour. Peças metalizadas, com brilho, ousadia e ombros bem destacados com pontas foram destaque na passarela. Acessórios como bolsas e pulseiras de acrílico chamaram a atenção, mas ao final do desfile da marca, o estilista Thierry Mugler acusou a grife de plagiar suas peças de criações dos anos 80 e 90, aí está uma grande polêmica!
Looks futuristas e all white.
Peças metalizadas e ombros destacados foram destaque.
Brilho, glamour e a bolsas e pulseiras em acrílico chamaram atenção.
Valentino
Pierpaolo Piccioli apostou em ousadia nas modelagens, drapeado deu volume às peças. Mais uma vez o street style se destacou em peças com aplicações de plumas e a coleção foi cheia de cores e o neon apareceu entre elas.
O street style esteve presente nas sandálias com plumas.
Muitas estampas e cores, além da cor neon se destacaram.
Vermelho e preto também definiram a cartela de cores.
Drapeado deu volume às peças.
Além de preto e vermelho, teve também a cor nude e peças com renda.
Celine
Inspirada nos anos 80, com a presença de volumes e peças metalizadas em dourado, a coleção foi maravilhosa! Para dar um ar rocker, a grife apostou em peças de couro e foi um arraso.
Peças metalizadas e em couro deram um ar rock com pegada nos anos 80.
Stella McCartney
A coleção de Stella McCartney teve a mistura de vários materiais como tecidos acetinados, tricot, e na paleta de cores: metalizadas e tons pastéis.
Tecido acetinado e tricot foram destaque.
Tons pastéis foram a paleta de cores.
Giambattista Valli
Devido as viagens de Giambattista Valli, a coleção foi inspirada nos países Índia e Marrocos. Estampas florais, animal print, em formato de boca, foram as desfiladas. Babados, bordados e muita renda definiram o romantismo na coleção.
Renda, babados e estampas florais deram o ar romântico.
Estampas de boca e animal print também desfilaram.
John Galliano
O filme “Picnic na Montanha Misteriosa” foi a inspiração de Bill Gaytten na criação da coleção, que trouxe uma pegada rocker pelas estamas de xadrez e folha de jornal, coturnos e blazers. As peças foram compostas por transparência, muita renda e ombros bem destacados remetendo à Era Vitoriana.
Estampa xadrez e coturno agregando um ar rock.
Ombros bufantes e estampa de página de jornal, remetendo à Era Vitoriana.
Gostou? Compartilhe nas redes sociais e aguarde, vem aí a matéria com a terceira parte do evento! ♥
Comentarios