top of page

Paris Fashion Week 2018: As Trends Para 2019

Atualizado: 5 de out. de 2018

Passada a Semana de Moda de Milão, temos a Semana de Moda de Paris, ou Paris Fashion Week (PFW) com mais tendências e novidades para 2019. Os desfiles de Paris foram os últimos das quatro maiores semanas de moda do mundo!

ree

As Semanas de Moda começaram por Nova York, passando por Londres, Milão e terminando em Paris no dia 02/10, trazendo as mais marcantes tendências para 2019 nas maiores capitais da moda. Aqui você confere um pouco dos looks e as trends da última Semana de Moda, e aí, vem comigo?

ree
Paris Fashion Week. Foto: Getty Images


Primeira Parte:


A primeira parte do desfile trouxe nas passarelas as grifes Gucci, Christian Dior, Saint Laurent, Chloé, Mugler com muitas cores, estampas, texturas, aplicações, bordados, e muito glamour que você confere aqui!


  • Gucci

Vamos começar com a grife que deixou de se apresentar nas passarelas italianas, para se apresentar na Paris Fashion Week, trazendo a mistura de várias décadas e estilos. Como os anos passados estão voltando com tudo, a marca apostou nos ombros marcados que foram sucesso nos anos 80, e nos paetês dos anos 70. Estampas de morango, náutica com cordas, e como acessórios, os óculos escuros em tamanho exagerado que lembram máscaras de dormir, com certeza serão sucesso entre as fashionistas, pois foram apostas da grife, que por sinal, é a minha queridinha. ♥

Estampa náutica e de morango foram aposta da marca.


Óculos que lembram máscaras de dormir e bolsa com a cabeça do Mickey Mouse, foram destaque.


A grife apostou nos paetês, trazendo à tona a lembrança dos anos 70.


A grife trouxe também os anos 80 nos ombros marcados.



  • Mugler

As bermudas de ciclista marcaram presença nas passarelas de Milão, e agora também vieram se destacando nas passarelas da Mugler em Paris. Além da pegada esportiva, as bermudas foram estampadas e com toque de alfaiataria, além das estampas e outros materiais usados na coleção, um deles foi o plástico tecnológico.


Bermudas de ciclista deram um toque esportivo e vieram com estampas.


Além de muitas cores e estampas, o plástico tecnológico foi destaque na coleção.




  • Chloé

A grife que tem um DNA boho, apostou em muitos acessórios, modelagem soltinha e fluída. Natacha Ramsay-Levi trouxe uma coleção com patchwork e estampas de lenços, além de plissado e franjas nas peças.

Estampas de lenços foram destaque da coleção.


Patchwork e plissado também foram detalhes nas peças.


Franjas e modelagem fluída marcaram presença.



  • Saint Laurent

A grife também apostou em vários estilos: com pegada rocker, western e hippie com toque chic. A presença de muita transparência, peças mais curtas, e decotes profundos além da meia arrastão, trouxeram muita ousadia e sensualidade à coleção, além das estampas de animal print (a famosa oncinha), bastante preto e também cores como azul e vermelho que foram destaque das peças. Anthony Vaccarello também trouxe na coleção maiôs asa-delta e como um diferencial, a passarela estava coberta de água.

Muita transparência e a presença da meia-arrastão, deram um toque sensual.


Cores como azul e vermelha, além do comprimento curto das peças foram destaque.


Além da estampa animal print, a estampa de cobra também foi destaque.


A coleção também teve maiôs asa-delta e a estampa snakeskin esteve presente também nas botas.


  • Christian Dior

Para a nova coleção da grife, a inspiração foi dança contemporânea. A coleção trouxe saias godê, que são marca registrada da grife desde os anos 50, e também a cintura marcada. Na paleta de cores: verde militar, tons neutros e azul escuro próximo ao preto.


A coleção trouxe saia godê e cintura marcada.


Azul escuro próximo ao preto e verde militar foram as cores da coleção.


Tons neutros e transparência também foram destaque.



Segunda Parte:


A segunda parte do evento contou com grifes como Stella McCartney, Givenchy, Celine, Valentino, John Galliano, Balmain, Giambattista Valli. As marcas também colocaram na passarela cores, estampas, texturas, conceitos e muitos estilos.


  • Givenchy

A coleção da grife em alfaiataria, foi direcionada para mulheres empoderadas. Contou com peças como casacos e calças cheios de bolsos e com pegada utilitária, vestidos de gala foram bordados e com modelagens drapeadas e plissadas, além de peças bastante conceituais.


Vestidos drapeados e plissados em azul e amarelo se destacaram.


Vestidos bordados e com estampas fizeram parte da coleção.


Calças e casacos com pegada utilitária deram a identidade de uma mulher empoderada.



  • Balmain

A coleção de Olivier Rousteing foi futurista e cheia de glamour. Peças metalizadas, com brilho, ousadia e ombros bem destacados com pontas foram destaque na passarela. Acessórios como bolsas e pulseiras de acrílico chamaram a atenção, mas ao final do desfile da marca, o estilista Thierry Mugler acusou a grife de plagiar suas peças de criações dos anos 80 e 90, aí está uma grande polêmica!

Looks futuristas e all white.


Peças metalizadas e ombros destacados foram destaque.


Brilho, glamour e a bolsas e pulseiras em acrílico chamaram atenção.


  • Valentino

Pierpaolo Piccioli apostou em ousadia nas modelagens, drapeado deu volume às peças. Mais uma vez o street style se destacou em peças com aplicações de plumas e a coleção foi cheia de cores e o neon apareceu entre elas.

O street style esteve presente nas sandálias com plumas.


Muitas estampas e cores, além da cor neon se destacaram.


Vermelho e preto também definiram a cartela de cores.


Drapeado deu volume às peças.



Além de preto e vermelho, teve também a cor nude e peças com renda.

  • Celine

Inspirada nos anos 80, com a presença de volumes e peças metalizadas em dourado, a coleção foi maravilhosa! Para dar um ar rocker, a grife apostou em peças de couro e foi um arraso.


Peças metalizadas e em couro deram um ar rock com pegada nos anos 80.



  • Stella McCartney

A coleção de Stella McCartney teve a mistura de vários materiais como tecidos acetinados, tricot, e na paleta de cores: metalizadas e tons pastéis.


Tecido acetinado e tricot foram destaque.


Tons pastéis foram a paleta de cores.



  • Giambattista Valli

Devido as viagens de Giambattista Valli, a coleção foi inspirada nos países Índia e Marrocos. Estampas florais, animal print, em formato de boca, foram as desfiladas. Babados, bordados e muita renda definiram o romantismo na coleção.

Renda, babados e estampas florais deram o ar romântico.

Estampas de boca e animal print também desfilaram.



  • John Galliano

O filme “Picnic na Montanha Misteriosa” foi a inspiração de Bill Gaytten na criação da coleção, que trouxe uma pegada rocker pelas estamas de xadrez e folha de jornal, coturnos e blazers. As peças foram compostas por transparência, muita renda e ombros bem destacados remetendo à Era Vitoriana.

Estampa xadrez e coturno agregando um ar rock.


Ombros bufantes e estampa de página de jornal, remetendo à Era Vitoriana.



Gostou? Compartilhe nas redes sociais e aguarde, vem aí a matéria com a terceira parte do evento! ♥

Comentários


Vem ser fashion comigo!
  • Visando Moda e Cia
  • Nathália Farias
  • @nathaliafarias.oficial
  • @VisandoModaeCia
  • Nathália Farias Bianchi
Instagram: @nathaliafarias.oficial​

Visando Moda e Cia © 2018 - 2023 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

Layout e Desenvolvimento by Nathália Farias​.

bottom of page