top of page

Semana de Moda de Milão: As Trends Para 2019!

De 19 à 25 de Setembro de 2018 aconteceu a Milan Fashion Week, em Milão, que é uma das maiores capitais da Moda na Itália, e também onde estão algumas das grandes grifes do mundo. As brasileiras Bruna Marquezine, que desfilou pela primeira vez para a grife e Marina Ruy Barbosa, pela terceira vez, representaram a Dolce & Gabbana, e arrasaram na passarela. Vem comigo conferir os looks e as tendências maravilhosas de uma das maiores semanas de moda, para 2019!


Primeira Parte:


A Semana de Moda de Milão trouxe, na primeira parte do desfile, as grifes Roberto Cavalli, Giorgio Armani, Coach, Miuccia Prada e Salvatore Ferragamo. Aqui você confere alguns dos looks das grandes marcas, que estiveram na passarela do evento.

Foto: Comunità Italiana

  • Prada:

Empoderamento, toque esportivo e feminino, essa foi a definição da coleção da marca. Tons neons e largas diademas de tecido nos mesmos padrões dos looks, se destacaram além dos tons bege, branco e preto.

Tons neons e cítricos na coleção da Prada



Tons de preto, bege e branco na coleção da grife



Além das muitas cores, a transparência também foi destaque da Prada


  • Roberto Cavalli:

Muitas estampas, bordados, modernidade e sensualidade definiram a coleção. O designer Paul Surridge também fez uma mistura de alfaiataria, com pegada esportiva, pela presença da bermuda de ciclista nos looks.

Estampas marcaram presença na coleção de Roberto Cavalli


Cores e bordados também foram característica da marca

  • Giorgio Armani:

Armani trouxe em sua coleção, looks em alfaiataria com muito glamour e brilho além de elegância, modernidade e sustentabilidade com peças em plástico tecnológico, bordados, a presença de cores neons que são tendência, e looks rosa, azul e também off white.


Looks off white cheios de elegância e modernidade da grife Armani


Looks em plástico tecnológico e rosa neon foi aposta da Armani


Tons de azul e muito bordado também brilharam na passarela


  • Salvatore Ferragamo:

Looks em alfaiataria clássica, tons terrosos além de alguns tons neons, estilo boyish e muita modernidade foram destaque da coleção de Paul Andrew.


O estilo boyish que amamos, a alfaiataria clássica e rosa neon foram aposta de Salvatore


Tons terrosos também marcaram presença.


  • Coach:

A marca desfilou looks em couro e tons terrosos, com uma pegada streetwear, destacou também os acessórios da marca como as bolsas maravilhosas.

As bolsas maravilhosas da marca se destacaram na passarela.


Tons terrosos foram aposta da Coach


Cores fortes também marcaram presença.



Segunda Parte:

A segunda parte do evento trouxe coleções maravilhosas desfiladas pelas grifes Dolce & Gabbana ao qual as brasileiras Bruna Marquezine e Marina Ruy Barbosa participaram, Versace, Moschino, Philipp Plein, Fendi e Missoni.


  • Dolce & Gabbana:

A coleção de Stefano e Domenico trouxe um mix de temas como ''DNA'', amor, família e até mesmo religião. E na passarela da marca estiveram presentes muitas estampas além de bordados e a pegada italiana foi marcada com tecidos brocado e jacquard. Além das brasileiras que arrasaram na passarela como Bruna Marquezine, que desfilou pela primeira vez para a marca, e Marina Ruy Barbosa, que desfilou pela terceira vez, Carla Bruni também marcou presença mostrando a conexão da grife com todas as épocas.

Marina Ruy Barbosa e Bruna Marquezine arrasaram na passarela.


Cores e estampas não faltaram na passarela da marca.


Os tecidos brocado e jacquad foram os escolhidos.


Entre os temas, esteve também a religião.


  • Moschino:

Os desfiles da grife sempre são surpreendentes, e dessa vez não foi diferente. A Moschino trouxe diversão à coleção, e levou à passarela um pouquinho do processo de criação uma coleção. O designer Jeremy Scott desfilou modelos com estampas que parecem ter sido rabiscados à canetinha, além de um vestido em modelo ''tesoura'' e modelos ''vestidas'' em rolos de tecidos que foram destaque. Bella Haddid desfilou em um modelo de noiva bastante conceitual e o ursinho ícone da marca, esteve bem presente nas bolsas de palha.

O estilo boyish sendo destaque com estampa de rabiscos


Bella Hadid em um modelo de noiva bem conceitual.


Modelo envolta em rolo de tecido mostrou o inusitado.


Cores neons também não faltaram.


  • Versace:

Donatela trouxe em patchwork um mix de estampas e cores em tons neons, que destacaram a coleção. Percebemos daí, que vamos usar e abusar dessas cores em 2019.

Mix de estampas e muitas cores foram destaque da Versace.


As cores neon mostram que vão estar com tudo em 2019


  • Missoni:

Há 65 anos a marca é sucesso, famosa por suas peças de tricot, a coleção teve muitas cores sóbrias e toque de delicadeza. Além do tricot, foi usado o lurex que acrescentou brilho de glamour às peças.


Por ter sido usado lurex, as peças não pareciam ser de tricot


Além das cores sóbrias, foram desfiladas peças em tons de laranja, azul e rosa.


  • Philipp Plein:

Ousadia e sensualidade, além da inspiração em Michael Jackson, a coleção foi feita com muito couro, luvas, tachas e as modelos utilizando vários cintos, remetendo ao clip de ''Bad'' do astro pop.

Modelos com vários cintos, remetendo ao clip de ''Bad''



Ousadia e sensualidade foram definição.


  • Fendi:

Peças feitas de plástico e vários bolsos, assim Karl Lagerfeld trouxe à passarela a moda utilitária. As bermudas de ciclistas com certeza se transformarão em tendência, pois estiveram presentes nos looks da coleção. A logo da grife estava presente nos acessórios e nas saias.


Tons terrosos e peças feitas de plástico foram destaque.


Gostou? Compartilhe nas redes sociais e conte nos comentários qual grife você mais gostou na passarela! ;)

Comments


Vem ser fashion comigo!
  • Visando Moda e Cia
  • Nathália Farias
  • @nathaliafarias.oficial
  • @VisandoModaeCia
  • Nathália Farias Bianchi
Instagram: @nathaliafarias.oficial​

Visando Moda e Cia © 2018 - 2023 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

Layout e Desenvolvimento by Nathália Farias​.

bottom of page