SPFW: Edição N46 - Parte 4
- Nathália Farias
- 1 de nov. de 2018
- 2 min de leitura
Aqui você confere um pouco do luxo e glamour das marcas que encerraram o evento, dia 26/10 com chave de ouro. Vem comigo que eu te conto tudo da última parte do SPFW, edição N46!

Água de Coco:
A grife homenageou os 90 anos do meu personagem favorito: Mickey Mouse, trazendo os bonecos Mickey e Minnie dos EUA, para fechar o desfile. O casting contou com modelos de idades e biotipos variados, incluindo modelos grávidas. A marca de moda praia trouxe botões e detalhes do personagem em diversas peças, além de inovar e trazer também um mood de prêt-à-porter, e também utilizar na coleção tecidos que não são de roupas moda praia, como os babados em tecidos de organza, e também chiffon com fios de lurex.
Na passarela, a marca trouxe peças românticas, muitos babados, desenhos gráficos dos personagens Mickey e Minnie Mouse além de muita transparência, estampas com folhagem tropical e coqueiros, mangas bufantes, a cartela de cores neon e tons pastéis, os biquínis com shape maior como as calcinhas hot pants e mais largas, e também uma pegada pin-up, eu amei! ♥
Ratier:
Grife que tem DNA urbano e industrial, deixou de lado a cidade, e se direcionou para o campo. Segundo Renato Ratier, “a Ratier é urbana e industrial. Tem isso, que é o DNA da marca, mas também tem uma realidade que é a que a gente está entrando em ebulição: a poluição, a cidade se transformando num ambiente caótico. Então a natureza invade.”
A natureza esteve presente na coleção de forma discreta, e apareceu em pintura à mão de cavalos nas costas de peças como parkas em tecido de linho, e também em coletes em neoprene. A coleção teve também peças como macacões, looks monocromáticos, camisas e vestidos, calças fluídas, conjuntos twin-set de náilon. A cartela de cores trouxe bastante preto e cores como cinza, vermelho e tons terrosos. Nos pés de algumas modelos, marcou presença as nossas queridinhas botas over the knee, com pegada wester, super aposta para 2019. ♥
Cacete Company:
A marca já desfilou no SPFW, mas como parte do Projeto Estufa. Dessa vez, a marca estreou no calendário oficial cheia de ousadia e subversão. A marca mantém uma estética erótica que é de seu DNA, o que resultou em uma coleção forte, vibrante, subversiva, enérgica e verdadeira.
Segundo Raphael Ribeiro, o '' foco principal é underwear, mas desta vez aumentamos nosso mix de produtos [...] O street está conversando com a alfaiataria e é a primeira vez que fazemos um blazer. A ideia é mostrar uma marca mais madura em termos de evolução”.
A marca trouxe na coleção, peças bem street style como camisetas, calças, jaquetas, mini saias, croppeds e bermudas, que apareceram com recortes estratégicos deixando à mostra seios e nádegas. Fendas profundas faziam contraponto com bermudas, camisetas e macacões mais largos.
A coleção foi em tecidos de chiffon, jeans, malha, cetim, seda e também tule para dar muita transparência às peças, a cartela de cores trouxe cores sóbrias, pastéis e também a cor verde, deixando à mostra toda a energia da marca. Nos pés, as modelos usavam sandálias plataformas altas e com tiras largas estampando o nome da marca.
Gostou? Compartilhe nas redes sociais e conte nos comentários qual marca você mais gostou na passarela! ;)
Comments