top of page

New York Fashion Week - Verão 2020

De 06/09 à 11/09, aconteceu a Semana de Moda de Nova York, apresentando as coleções para o verão 2020. Na passarela, tons pastéis, alegres e também vibrantes, muitas cores que tem tudo a ver com os dias quentes, a nossa amada transparência e o tão querido animal print, seguem na tendência. Grifes como Tommy Hilfiger, Brandon Mawell, e várias outras fizeram o resgate e a releitura, da moda dos anos 70. Você confere agora um resumo, aqui no Blog Visando Moda e Cia!


A releitura da moda norte-americana dos anos 1970, colocou na passarela peças com muito brilho, calças de couro, além da volta das mangas bufantes e muito volume em vestidos e blusas, mas sem esquecer do toque delicado e fashion. Desta vez, o evento contou com calendário mais curto, e horários trocados, mudança proposta por Tom Ford - o novo chairman do CFDA (Conselho de Designers de Moda da América), e muito glamour.


  • Jeremy Scott

Do Heavy Metal ao New Wave, Jeremy Scott fez essa mistura com uma pegada de ficção científica. Estampas multicoloridas foram inspiradas nos quadros surrealistas do artista espanhol Joan Miró, a alfaiataria ganhou assimetria e padronagens divertidas, e peças em couro metalizado vieram nas cores roxo, verde e marrom.


Fotos: Getty Images


  • Chromat

A marca conhecida por roupas de banho, celebrou seu 10º aniversário apresentando sua coleção de primavera/verão 2020 com um casting de modelos diferenciado, peças cheias de ousadia e recortes modernos. Segundo a Vogue Runway, a grife usou como referência, o treinamento dos astronautas da NASA em instalações subaquáticas em Houston, e apostou em tons vibrantes de azul, vermelho, verde-limão, e também cores como rosa e branco.


As peças de swimwear foram todas produzidas com materiais reciclados, mostrando aí, um exemplo de sustentabilidade, os croppeds ganharam detalhes vazados e tridimensionais e a silhueta bem definida deu o ar sexy, enquanto bermudas e sneakers vieram com pegada esportiva. Além da sustentabilidade, a marca também mostrou inclusão social, e trouxe para a passarela, modelos com deficiência.


Foto: Getty Images


  • Tommy Hilfiger

Tommy Hilfiger, em parceria pela segunda vez com a cantora e atriz Zendaya, desfilaram uma coleção outono/inverno 2019, com show em forma de festa dos anos 70 - década que inspirou a coleção da parceria. Além do show, o cenário do desfile foi transformado em uma rua típica de Nova York dos anos 1970, com carros antigos, música e diversão.


Estampas de poá, pele de píton, lenços, chapéus, ternos de veludo, couro, alfaiataria, e a minha queridinha bota over the knee deram o ar vintage da coleção. Cores frias como preto, bordô e cinza completaram a paleta de cores. O casting de modelos foi o mais inclusivo da história da Moda, contou com a diversidade de gênero, etnia, idade e corpo mostrando que a Moda não tem padrões.


Fotos: Site Capricho e Getty Images


  • Brandon Maxwell

O Fashion Designer escolheu o Brooklyn como inspiração para o desfile spring/summer 2020. Foi um mix de casualidade e sofisticação, e nas produções: camisa social com hot pants, cropped e saia rodada, blazer com short, e a tecelagem foi composta por jeans, seda e paetês. Os acessórios deram o ar do desfile, e foram compostos por colar de correntes max, bolsas não convencionais, cintos coloridos, lenços na cabeça.

Fotos: Getty Images


  • Longchamp

A marca estreou no calendário oficial da New York Fashion Week, como comemoração pelo seu aniversário de 70 anos. A marca de visão dinâmica e cosmopolita, trouxe para a passarela modelagens amplas com peças justas, também com caimento leve, estampas marcantes e degradê. Nos pés, a grife francesa apostou em tênis-meia, e as maravilhosas gladiadoras, mostrando que elas estão de volta no verão 2020 (será que eu amei? ♥).

Fotos: Getty Images


  • Christian Siriano

Com seu DNA criativo e extravagante, Christian Siriano cria uma moda mais democrática e em tamanhos variados. Na coleção para o verão 2020, o estilista criou peças descontraídas e apostou na furta-cor que é exagerada com toque delicado, inspiradas em obras pop art de Ashley Longshore, que participou do desfile e seus quadros fizeram parte do cenário. A coleção Arco-Íris de Siriano contou com peças volumosas com babados, camadas de tule e mangas bufantes, e alguns outfits foram incrementados por transparência e assimetria.

Fotos: Getty Images


-----------------------------------------------------------------------------------------------


Compartilhe nas redes sociais, e acompanhe em: ♥



 
 
 

Comments


Vem ser fashion comigo!
  • Visando Moda e Cia
  • Nathália Farias
  • @nathaliafarias.oficial
  • @VisandoModaeCia
  • Nathália Farias Bianchi
Instagram: @nathaliafarias.oficial​

Visando Moda e Cia © 2018 - 2023 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

Layout e Desenvolvimento by Nathália Farias​.

bottom of page